10º Festival de Pastel do CDDH para arrecadar recursos para o Projeto Pão e Beleza - Espaços de Cidadania

10º Festival de Pastel do CDDH para arrecadar recursos para o Projeto Pão e Beleza - Espaços de Cidadania

CDDH promove o décimo festival de pastel que tem por finalidade a arrecadação de recursos para manutenção do projeto que proporciona atendimento à pessoas que estão em situação de rua.

O Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis (CDDH) realizará no próximo dia 06/10 às 19h o décimo Festival de Pastel do ano. O objetivo é arrecadar verba para contas fixas da instituição (água e energia elétrica) que são importantes para a manutenção do Projeto Pão e Beleza: Espaço de cidadania, que proporciona banho, troca de roupas, guarda de documentos e alimentação básica para a população em situação de rua.

Sem recursos desde dezembro de 2016, o projeto vem dando continuidade a atendimentos com recursos do Festival de Pastel e doação de alimentos e roupas de uma grande rede solidária. Os atendimentos foram reduzidos em número e em atividades, porém, não deixam de existir porque a instituição é referência desta população.

Além de proporcionar auxílio financeiro ao projeto, o Festival vem se consolidando como um programa bom, gostoso e barato para sexta à noite.  São diversos sabores de pastel, sem quantidade limitada, com valor fixo de R$ 12,00 por pessoa.  As bebidas e sobremesas são cobradas separadamente e crianças até 05 anos não pagam.  O público das últimas etapas superou 130 pessoas em média e o limite de entradas está em 100 pessoas para garantir um adequado atendimento e um espaço agradável a todas e todos que se dispuserem a prestigiar o evento mensal.  

“Nos vimos obrigados a limitar a quantidade de pessoas porque desde o 5º Festival chegamos a receber 230 pessoas e não conseguimos garantir o adequado atendimento e nem a fartura no serviço, como em todas as outras edições.  Nosso objetivo é sempre proporcionar o melhor porque o público pode ser acrescido e alguém pode deixar de vir porque tem outro compromisso, mas não por ter ficado insatisfeito.” diz Daniele Linden - advogada do CDDH.

SERVIÇO:

10º Festival de pastel para ajudar população em situação de rua

Data: 06/10/2017 (sexta-feira)

Horário: 19h00min – 22h00min

Local: Sede do CDDH

Endereço: Rua Monsenhor Bacelar, 400

Valor: R$ 12,00