CDDH e MEPCT/RJ realizam Fórum sobre Medidas Socioeducativas em Petrópolis

Os 10 anos de Sinase- Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo em Petrópolis e a efetividade das medidas socioeducativas serão tema do fórum que acontecerá no próximo dia 23/11 às 13h, na sede do Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis (CDDH).O evento foi motivado a partir da parceria histórica entre membros do CDDH e do Mecanismo de Prevenção e Combate à Tortura do Rio de Janeiro (MEPCT/ RJ), da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ). Uma relação que se reforça em diversas lutas pelo respeito às demandas e direitos sociais.

Aberto ao público em geral e oportuno para estudantes, professores, técnicos e profissionais da educação, assim como representantes de equipamentos públicos do município e coletivos de juventude, o fórum contará com a presença de Fábio Simas, Professor de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense (UFF), da Defensora Pública e Coordenadora da Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente- CEDEDICA, Eufrásia Souza das Virgens, além de representantes do Conselho Tutelar do Centro e do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS).

Não é necessário realizar inscrição e será emitido certificado de participação para os presentes. Além da mesa de debate, serão realizadas apresentações musicais e intervenções artísticas com o Coletivo de Musicalização e Funk- Handaiuê, do Projeto ArticulAção. O grupo é formado por jovens das periferias da cidade, que buscam traduzir a cultura das comunidades em que vivem através da dança e do som, que é executado com instrumentos construídos por eles mesmos.