CDDH ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROJETO FLORESCER

Por Juliana Oliveira em 26.01.2015

O Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis (CDDH) está com inscrições abertas para o Projeto Florescer: Arte-Educação, Cidadania e Ecologia. Ao todo serão disponibilizadas 30 vagas, para a formação que tem duração de 10 meses. Quem desejar participar da turma de 2015 deverá comparecer à sede da organização até o dia 27 de fevereiro.

A iniciativa foi criada em 1997, com o objetivo de oferecer aos jovens de comunidades da periferia da cidade, novas visões de mundo e perspectivas de inserção social. Desde então o projeto já formou mais de 10 turmas.

Este ano a formação, prevista para iniciar no mês de março, irá oferecer diversas  oficinas, que ocorrem no contraturno da escola. Entre as temáticas abordadas estão direitos humanos, educação ambiental e práticas agroecológicas, língua portuguesa, psicologia, espanhol, história, gênero e cidadania, entre outras.

Quem pode participar?

O projeto Florescer é voltado para jovens com idades entre 13 e 17 anos, que estejam matriculados na rede pública de ensino.

Quando?

O período de inscrições termina no dia 27 de fevereiro e o começo da formação está previsto para acontecer no início do mês de março.

 Como?

O jovem que desejar realizar a inscrição deve comparecer à sede da organização, com CPF e RG ou acompanhado do responsável.

Onde?

O CDDH fica na Rua Monsenhor Bacelar, 400, no centro da cidade, local em que serão realizadas todas as oficinas do projeto.

 

 *Para mais informações, entre em contato com a equipe, através do telefone da organização: (24) 22422462