CDDH organiza caravana para a XV Romaria da Terra e das Águas

O Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis (CDDH) está organizando uma caravana para a XV Romaria da Terra e das Águas do Estado do Rio de Janeiro, que acontecerá no dia 24/07 em Campos dos Goytacazes. O evento é elaborado pela Comissão Pastoral da Terra de Campos (CPT) e  destinado a todos que lutam pelo fim da desigualdade presente no campo. 

As atividades acontecerão a partir de quatro eixos centrais: no primeiro serão abordados os  os chamados 'mártires da terra', pessoas que foram assassinados na luta contra o modelo vigente do agronegócio. O segundo eixo prevê uma análise sobre a educação no campo, enquanto o terceiro será dedicado à agroecologia como  forma diferenciada de produção dos alimentos (sem uso de agrotóxicos). O quarto eixo finaliza o evento, propondo um momento de comunhão entre os participantes, através da análise e partilha dos conteúdos abordados e vivências realizadas.

Para ‘pegar carona’ na Caravana do CDDH será cobrado o valor de R$10,00 e quem tiver interesse em participar ou obter mais informações deve entrar em contato com a organização até a próxima segunda-feira (18/07) através do telefone 22422462 ou do site: www.cddh.org.br