CDDH participará do Grito dos Excluídos - Petrópolis

CDDH participará do Grito dos(as) Excluídos(as) de Petrópolis para que juntos possamos gritar por Democracia, pelo Direito à Moradia e Contra as injustiças sociais!

Foto (autor desconhecido)

Dia 07 de setembro será mais uma oportunidade de tomarmos às ruas e gritarmos pelo Direito à Moradia. Este direito, embora com certo avanço, se encontra em imobilismo político-social em nossa cidade/Estado/Nação desde 1988, e até mesmo antes disso, sendo que se agrava cada vez mais principalmente resaltando as ações movidas pela concer contra os moradores do entorno da BR-040.

 

Num momento especial em relação a nossa cidade, o grito deste ano, mais uma vez renova seu compromisso de luta por moradia. os moradores da BR-040 estão cada vez mais preocupados com as novas ordens de demolição, além da violência psicológica, ressaltamos a grande injustiça social que esses moradores sofrem, onde a garantia dos direitos fundamentais é duramente esquecida e colocada de lado pelo interesse dos mais poderosos. Atualmente, na BR-040, está localizada grandes estabelecimentos comerciais e para eles a “faixa de domínio” é flexibilizada. o nome disso é Privilégio! Basta!

 

Nos somamos à luta nas ruas porque temos a certeza de que é pela participação popular que é possível avançar na luta para a realização das pautas de políticas públicas.

 

Lutaremos pelo direito à democracia. Após o impeachment da Presidenta Dilma Vana Rousseff, a camada pobre de nosso país se encontra ainda mais à deriva de um abismo social e político. As pautas populares foram totalmente paralisadas ou “rasgadas”, o discurso de ódio, o avanço de ações reacionárias, a proliferação dos discursos de racismo, machismo e LGBTfobia estão cada vez mais em alta.

Desde que o Senado promulgou o golpe aos pobres, esses vem sofrendo duros golpes diários, com reformas, aprovação de leis sem o respaldo popular e até mesmo tendo seu direito à livre-manifestação desrespeitados.

Lutaremos para termos finalmente implantada em nosso país uma democracia popular. Ao gritarmos por DEMOCRACIA temos que ter a certeza que estamos gritando para a real efetivação da democracia, e não aquela que os ricos nos dão quando querem.

 

Nos deparamos em momentos alarmantes para o Estado Democrático de Direito de nosso país. Temos visto que não consideram mais, nem mesmo os tratados internacionais, como é o caso das últimas deliberações da Comissão Internacional de Direitos Humanos da ONU (Organização das Nações Unidas) sobre o caso da prisão e candidatura do ex-presidente Lula.

 

Temos que mostrar através da intensificação da mobilização popular pela base que não podemos permitir mais golpes. Não podemos aceitar mais perda de direitos!

 

Este é um ano especial para o nosso país e consequentemente para o Grito dos Excluídos de Petrópolis por se tratar de ano eleitoral, não temos qualquer subordinação a partidos políticos e as pautas que muitos identificam como sendo “partidárias”, temos um compromisso com os direitos fundamentais dos mais necessitados! Nos deparamos com a monstruosidade de termos presidenciáveis que ameaçam os mais pobres e vulneráveis, se utilizando em seus discursos questões de ódio às minorias políticas. Nos juntaremos na luta a cada momento e sob qualquer conjuntura para que os mais necessitados tenham mais direitos! Precisamos reafirmar a nossa luta por mais igualdade e por uma política de PAZ! não podemos aceitar mais violência!

 

Hoje, fazemos um convite à toda a população petropolitana e brasileira. Tomemos às ruas neste 7 de setembro para reivindicarmos mais direitos! Nosso grito em Petrópolis se concentrará à partir das 9hs30min da manhã na praça da Inconfidência (próximo a rodoviária do centro), e de lá partiremos para nos manifestarmos no mesmo percurso, após o desfile cívico!

 

Venha com sua bandeira, faixa, cartaz e, principalmente “GRITO”! Mostrar que precisamos reafirmar a bandeira da vida em primeiro lugar e que “desigualdade gera violência. BASTA DE PRIVILÉGIOS”!

Vamos mostrar que lutaremos por uma vida onde não tenhamos nada a Temer!

 

Em defesa da DEMOCRACIA!

Em defesa da MORADIA!

Em defesa das MULHERES!

Em defesa dos NEGROS!

Em defesa das LGBTs!

Em defesa da EDUCAÇÃO!

Em defesa da SAÚDE!

Em defesa do TRANSPORTE PÚBLICO/COLETIVO!

Em defesa da CULTURA!

Em defesa da CLASSE TRABALHADORA!

Em defesa da DIVERSIDADE RELIGIOSA!

Em defesa da POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA!

Contra toda e qualquer forma de opressão, violência ou discriminação!

https://www.facebook.com/gritopetropolis/

Grito dos Excluídos 2016

Foto (autor desconhecido)