CDDH promove cine debate com produção em cartaz na 10ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos

 

Na próxima quarta-feira (22/06) às 18h o Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis (CDDH) se transformará em uma sala escura e irá exibir uma das produções que integra a 10ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos no Mundo, iniciativa da Secretaria Especial de Direitos Humanos do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, em parceria com o Ministério da Cultura.

A ideia é promover, não apenas uma atividade cultural e de lazer a partir da chamada sétima arte, mas ampliar a proposta de reflexão e aprofundamento sobre os mais diversos temas que atravessam a luta pela concretização dos direitos humanos nas sociedades. Na ocasião será exibido o documentário "Porque temos esperança", de Susanna Lira. O filme de 71 minutos aborda a trajetória de uma pernambucana em busca da garantia pelo reconhecimento e registro de nascimento dos filhos. Nesta peregrinação o reencontro com as próprias raízes e afetos se torna transformador e revolucionário.

O evento endossa a participação e o apoio do CDDH, através da gestão do Centro de Referência em Direitos Humanos do Rio de Janeiro e do Núcleo de Cinema e Direitos Humanos do projeto ArticulAção, à  Mostra, criada como forma de celebração à Declaração Universal dos Direitos Humanos.

As portas da organização estão abertas para toda comunidade e quem quiser participar basta comparecer. O evento é gratuito e, além da exibição do filme, prevê um momento de diálogo sobre a temática em questão.

Além do documentário o CDDH exibirá, no dia seguinte (23/06) "O muro é o meio', durante a programação do IV Fórum do projeto ArticulAção, sobre " Juventude Mobilizada e Educação Popular", que acontecerá na própria sede da organização a partir das 14h. O curta de Edualdo Monção Jr também que integra a 10ª Mostra, e aborda a exposição dos mais diversos conflitos socioculturais contados através de pichações em muros da cidade.

 

Serviço:

Cine Debate com exibição de filme em cartaz na 10ª Cinema e Direitos Humanos no Mundo

 Documentário: 'Porque temos esperança?'

Data: 22.06.2016.

Horário: 18h

Local: Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis (CDDH)

Endereço: Rua Monsenhor Bacelar, 400-Centro

Contato: (24) 22422462