CDDH promove festival para ajudar população em situação de rua

Por Juliana Oliveira

O Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis (CDDH) realizará no próximo dia 17/02 às 19h o segundo Festival de Pastel do ano. O objetivo é arrecadar verba para o Projeto Pão e Beleza: Espaço de cidadania, que atende a população em situação de rua no município.

O recurso financeiro do SESI- Conselho Nacional que era destinado ao projeto está suspenso desde dezembro do ano passado, devido à de mudança nas linhas de investimento do financiador. Com isto ficou impossível garantir o mínimo para um público que já é excluído de direitos e invisível para boa parte da sociedade.

As limitações financeiras são uma realidade constante vivida pelos movimentos sociais e estas dificuldades enfrentadas pelo CDDH estão sendo divulgadas pela equipe desde o final de 2016.

Com o evento a equipe pretende garantir, ao menos, a possibilidade de banho e troca de roupas para a População em Situação de Rua que participa da iniciativa. Como na primeira edição do festival serão oferecidos seis sabores de pastel (incluindo opções vegetarianas)  e as bebidas e sobremesas serão cobradas à parte.

SERVIÇO:

2º Festival de pastel para ajudar população em situação de rua

Data: 17/02/2016 (sexta-feira)

Local: Sede do CDDH

Endereço: Rua Monsenhor Bacelar,400

Valor: R$ 10,00