CDDH se soma à organização do Grito dos(as) Excluídos(as) de Petrópolis para juntos gritarmos pela Democracia, pelo Direito à Moradia e Contra as Reformas!

CDDH se soma à organização do Grito dos(as) Excluídos(as) de Petrópolis para juntos gritarmos pela Democracia, pelo Direito à Moradia e Contra as Reformas!

Dia 07 de setembro será mais uma oportunidade de tomarmos às ruas e gritarmos pelo Direito à Moradia. Este direito, embora com certo avanço, se encontra em imobilismo político-social em nossa cidade/Estado/Nação desde 1988, e até mesmo antes disso.

Nos somamos à luta nas ruas porque temos a certeza de que é pela participação popular que é possível avançar na luta para a realização de pautas políticas.

Lutaremos pelo direito à democracia. Após o impeachment da Presidenta Dilma Vana Rousseff, a camada pobre de nosso país se encontra à deriva de um abismo social e político. As pautas populares foram totalmente paralisadas ou “rasgadas”, o discurso de ódio, o avanço de ações reacionárias, a proliferação dos discursos de racismo, machismo e LGBTfobia estão cada vez mais em alta.

Desde que o Senado promulgou o golpe aos pobres, esses vem sofrendo duros golpes diários, com reformas, aprovação de leis sem o respaldo popular e até mesmo tendo seu direito à livre-manifestação desrespeitados.

Lutaremos para termos finalmente implantada em nosso país uma democracia popular. Ao gritarmos por DEMOCRACIA temos que ter a certeza que estamos gritando para a real efetivação da democracia, e não aquela que os ricos nos dão quando querem.

Está no tempo em que toda a população deve se concentrar às ruas pelo seu direito a aposentadoria. NÃO PODEMOS TRABALHAR ATÉ MORRER! Aqueles que hoje aprovam e escrevem tais reformas estão aposentados há muitos anos atrás e dão perdão de dívidas aos grandes bancos e grandes empresas. Não é justo que aqueles que mal trabalham, aqueles que não labutam pelo seu direito ao pão diário, nos roubem o merecido direito ao descanso.

Temos que mostrar através da intensificação da mobilização popular pela base que não podemos permitir mais golpes. Não podemos aceitar mais perda de direitos!

 

Hoje, fazemos um convite à toda a população petropolitana e brasileira. Tomemos às ruas neste 7 de setembro para reivindicamos mais direitos! Nosso grito em Petrópolis se concentrará à partir das 9hs da manhã na praça da Inconfidência (próximo a rodoviária do centro), e de lá partiremos para nos manifestarmos no mesmo percurso, após o desfile cívico!

 

Venha com sua bandeira, faixa, cartaz e, principalmente “GRITO”! Mostrar que “Por direitos e democracia, a luta é todo dia”!

Vamos mostrar que lutaremos por uma vida onde não tenhamos nada a Temer!

 

Queremos o direito à Moradia!

Nenhuma casa à menos!

Contra a Reforma Trabalhista!

Contra a Reforma da Previdência!

Contra o fechamento das escolas públicas!

Contra a Lei da Terceirização!