Coral do CDDH canta na abertura da SNCT 2014

Por Juliana Oliveira em 02.10.2014

No próximo dia 13 de outubro começa a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2014 (SNCT), que acontece de 13 a 19/10 em diversas cidades do Brasil.  Em Petrópolis as atividades ocorrem no Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC) e  a abertura  do evento contará com a apresentação do Coral Nheengarecoporanga, do Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis (CDDH).

O Coral do CDDH é regido pelo maestro Carlos Völker Fecher e composto por 27 jovens remanescentes de projetos desenvolvidos pelo CDDH-Petrópolis. A apresentação do dia 13/10 acontece às 9h e o repertório conta com obras como 'Muié Rendera' (folclore brasileiro) com arranjo de Carlos Alberto P. Fonseca, 'Verde mar de navegar' (maracatu), de Capiba com arranjo de Duda, e 'Berimbau', de Vinicius de Moraes e Baden Powell, com arranjo de Arlindo Teixeira.

A SNCT é coordenada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, através do Departamento de Popularização e Difusão de C&T da Secretaria de C&T para Inclusão Social e prevê a realização de ações a partir de uma temática central. Na edição de 2014 as atividades previstas terão como tema Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social.
 
O evento é gratuito e voltado para o público em geral. Em Petrópolis estão previstas para acontecer até o dia 17/10, diversas palestras, oficinas, apresentações artísticas e exibições de vídeos.

A Sede do LNCC em Petrópolis fica na Av. Getúlio Vargas, 333, no bairro Quitandinha. Confira a programação completa.