Coro do CDDH participa de concerto em homenagem ao centenário de Guerra-Peixe

Por Juliana Oliveira em 28.11.2014

O Coro Nheengarecoporanga (CDDH) realiza apresentação no concerto da Orquestra Sinfônica Nacional da UFF, em homenagem ao centenário de Guerra-Peixe. O evento, que acontece no dia 4 de dezembro às 19h30, no Palácio Quitandinha, é gratuito e será transmitido ao vivo.

No ano em que é celebrado o centenário de nascimento de César Guerra-Peixe (1914-1993), um dos grandes compositores da música brasileira, profissionais de Petrópolis, cidade natal do músico, se reúnem para homenagear a sua história.

Além do Coro do CDDH, o concerto elaborado pela Orquestra Sinfônica Nacional (UFF), que Guerra-Peixe integrou até o final da sua trajetória profissional, contará também com a participação do Coral Municipal de Petrópolis. Entre as músicas escolhidas para o evento está a 'Sinfonia Brasília', que será regida pelo maestro Carlos Völker Fecher (CDDH).

Compositor, regente e arranjador, Guerra-Peixe se destacou pelo profundo interesse pela cultura e pelas tradições brasileiras. O concerto promovido pela  Prefeitura de Petrópolis, através da Fundação de Cultura e Turismo da cidade, será uma oportunidade para relembrar a vida e a obra do músico petropolitano.

Serviço:

Concerto Centenário Guerra-Peixe

Local:Sesc- Palácio Quitandinha

Horário: 19h30

 EVENTO GRATUITO

End: Av. Joaquim Rolla, 2, Quintandinha- Petrópolis/RJ