Diágolos CDDH: Voz e Luta das Mulheres na Ditadura Civil-Empresarial-Militar
DIÁLOGOS CDDH: Voz e Luta das Mulheres na Ditadura Civil-Empresarial-Militar
No mês de março, dedicado a homenagear as mulheres, o Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis (CDDH) levantará um debate voltado especificamente para as práticas de tortura utilizadas contra mulheres durante a ditadura civil-militar-empresarial no Brasil.
A luta das mulheres contra as práticas de tortura durante a ditadura militar é tema de um debate que acontece nesta quarta (29), no CDDH. O evento acontece às 18h30, é aberto ao público e haverá emissão de certificado e distribuição de materiais informativos sobre direitos das mulheres e da ditadura militar.
O debate faz parte do ‘Diálogos CDDH’, com o nome ‘Voz e Luta das Mulheres na ditadura civil-empresarial-militar‘ e vai contar com a participação de membros do CDDH e da Comissão Municipal da Verdade de Petrópolis (CMV).
Segundo Carla Carvalho, membro da Coordenação Executiva do CDDH, esta será uma oportunidade para dialogar sobre a relação entre estas violações e a vida da mulher na atualidade, onde os diversos avanços sociais, tecnológicos e legais caminham somente na teoria, mas que, na prática, ainda permanecem distantes.
"As marcas deixadas por este passado recente permanecem vívidas em quem sofreu torturas, sejam elas físicas ou psicológicas. Esta herança é repassada através das gerações, afetando a sociedade, que permanece sendo torturada", disse.