'EM PETRÓPOLIS, EVENTO PROMOVE DEBATE SOBRE FÉ E POLÍTICA'

Veículo: Agência Pulsar Brasil

Data:07.04.2016

Fonte: http://brasil.agenciapulsar.org/dd-hh/em-petropolis-evento-promove-debate-sobre-fe-e-politica/

EM PETRÓPOLIS, EVENTO PROMOVE DEBATE SOBRE FÉ E POLÍTICA

     

 

(arte: divulgação)

(arte: divulgação)

Quais os limites entre Fé e Politica? É possível progressismo e Fé caminharem lado a lado? Nesta quinta-feira (7), o quarto Fórum do projeto ArticulAção do Centro de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH) de Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro, buscará responder estas questões e incentivar a reflexão sobre a importância da pluralidade religiosa para a democracia.

Em entrevista à Pulsar Brasil, o coordenador do projeto, Rafael Coelho, destaca que o evento surgiu a partir da necessidade de se debater com jovens da periferia do município temas ligados aos direito humanos, pois muitas vezes, por conta do conservadorismo religioso do local, os jovens têm dificuldade em lidar com a diversidade social.

Coelho ressalta também que  o CDDH de Petrópolis surge do debate entre fé e política trazido pela Teologia da Libertação e que é fundamental reavivar esta discussão no atual cenário de crise, em que ondas fascistas e conservadoras estão se mostrando cada vez mais fortes pelo país.

O Fórum contará com a presença de líderes religiosos reconhecidos por suas atuação política. É o caso do Babalawo Professor Ivanir dos Santos, interlocutor  da Comissão de Combate à intolerância religiosa (CCIR), de Alessandro Rocha, pastor, teólogo e diretor do Instituto Interdisciplinar de Leitura da PUC-RIO e do teólogo e escritor Leonardo Boff, presidente do CDDH-Petrópolis.

O encontro começa nesta quinta-feira, a partir de uma da tarde, na sede do Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis, localizado na Rua Monsenhor Bacelar, 400-Centro. A entrada é franca. (pulsar)

 

Audios: