Fé e Política: CDDH promove debate no dia 31/10

Por Juliana Oliveira em 23.10.2014

 

 " Pela roda da política a fé se expressa pela prática da justiça, da solidariedade, da denúncia da corrupção”. 

(Leonardo Boff - Presidente do CDDH).

Em outubro o Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis (CDDH), através do Projeto Articulação,  realiza o segundo Fórum sobre ‘Fé e Política’ deste ano. O evento, que acontece no próximo dia 31/10, irá reunir representantes de várias religiões na sede da organização.

A proposta é debater sobre a temática a partir da perspectiva de diversas crenças religiosas. Entre os participantes estão representantes da igreja católica, evangélica e de religiões africanas. Padre Geraldo João Lima, da Comissão Pastoral da Terra (CPT), Luis Carlos Semog, Secretário Executivo do Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP), Kenner Terra, da Rede Ecumênica da Juventude (REJU) e o Pastor  e Teólogo Henrique Viera irão aprofundar a  reflexão histórica sobre o papel da fé na luta política.

Programação

De acordo com Rafael Coelho, membro da Coordenação Executiva do CDDH, o fórum foi elaborado a partir de análises feitas pela equipe durante o trabalho realizado com jovens, nas comunidades periféricas da cidade. Além da mesa de debate, a programação do evento conta ainda com a apresentação do núcleo de musicalização do projeto ArticulAção (CDDH) e a formação de grupos de trabalho.

O evento, gratuito, acontece de 9h às 16h e é voltado para o público em geral. Para participar, é necessário realizar a inscrição através do telefone  da organização.

O Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis (CDDH) fica na Rua Monsenhor Bacelar, 400, no centro- Petrópolis-RJ. Telefone: (24) 22422462.