Fé e Política: IV fórum do ArticulAção retoma debate em abril

Por Juliana Oliveira em 20.03.2016

Em abril o Projeto ArticulAção, do Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis (CDDH), realizará o IV Fórum aberto ao público em geral. O evento ocorrerá na quinta-feira (07/04) às 13h e abordará pela segunda vez o tema ‘Fé e Política’, já motivo de debate em evento de sucesso realizado em outubro de 2015.

Como da primeira vez, a ideia é propor uma reflexão sobre a política a partir da perspectiva de diversas crenças religiosas. Isto porque estes são dois dos assuntos que, além de estarem na pauta mundial de notícias e em diversas instâncias sociais, surgem, de forma recorrente e espontânea, nas práticas desenvolvidas com os jovens envolvidos na iniciativa.

No ano passado o evento realizado promoveu o encontro entre jovens e educadores, autoridades municipais, movimentos sociais e estudantis, além de profissionais de diversas áreas de atuação em uma tarde de muita música e debate franco. Desta vez o encontro contará com a participação do pastor, teólogo e vereador em Niterói-RJ, Henrique Vieira, do Frei Marcelo Toyansky, representante da Presença Samaritana e da AVIT- Associação das Vítimas da Chuva do Dia 12 de Janeiro em Teresópolis-, Alessandro Rocha, pastor, teólogo e diretor do Instituto Interdisciplinar de Leitura da PUC-RIO, do Babalawo Professor Ivanir dos Santos, interlocutor  da Comissão de Combate à intolerância religiosa (CCIR) e Conselheiro Estratégico do Centro de Articulações de Populações Marginalizadas (CEAP), além do teólogo e escritor Leonardo Boff, presidente do CDDH-Petrópolis.

De acordo com Rafael Coelho, Coordenador do ArticulAção, o fórum foi elaborado a partir de análises feitas pela equipe durante o trabalho realizado com os jovens assistidos, todos moradores de comunidades de periferias da cidade.

O IV Fórum do Articulação  é um evento gratuito, voltado para o público em geral e acontece na sede da instituição. Para participar, é necessário realizar a inscrição através do telefone  da organização.

O Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis (CDDH) fica na Rua Monsenhor Bacelar, 400, no centro- Petrópolis-RJ. Telefone: (24) 22422462.