Leonardo Boff e Coro Nheengarecoporanga participam do lançamento de 'Cartas de Esperança'

Por Juliana Oliveira

Na fase atual, em que os conflitos políticos e sociais instigam diversas gerações a buscar por novos olhares e interpretações sobre a história do Brasil, atividades que proponham a discussão sobre o período de repressão vivido no país são uma ótima oportunidade para renovar os conceitos e contribuir para a concretização da justiça.

Nesta perspectiva, será lançado no próximo dia 17/06 na FMP/ Fase, o livro “Cartas de Esperança Em Tempos De Ditadura” (Editora Vozes). O evento contará com a participação de Leonardo Boff, presidente do Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis (CDDH), do organizador da obra, Leandro Garcia Rodrigues, e com a apresentação do Coro Nheengarecoporanga, composto por jovens assistidos por projetos do CDDH.

O livro reúne 25 cartas escritas por Frei Betto, aos amigos Alceu Amoroso Lima e Leonardo Boff,  no tempo em que esteve preso no DOI-CODI de SP, durante a ditadura civil-militar, e registra a denúncia de torturas e  desmandos ocorridos durante o regime, além do pedido por liberdade e justiça.

Elaborado pela Editora Vozes, o evento de lançamento será gratuito e acontecerá  às 19h, na Sala Arthur de Sá Earp Neto, no campus da FMP/Fase. 
 
EVENTO GRATUITO
Evento: Lançamento do Livro 'Cartas de Esperança Em Tempos de Ditadura"
Local: Sala Arthur de Sá Earp Neto, no campus da FMP/Fase.
Horário: 19h
Endereço: Avenida Barão do Rio Branco, 1003- Centro. Petrópolis/ RJ
Tel: 22446464