Leonardo Boff e Coro Nheengarecoporanga participam do lançamento de 'Cartas de Esperança'
Por Juliana Oliveira
Na fase atual, em que os conflitos políticos e sociais instigam diversas gerações a buscar por novos olhares e interpretações sobre a história do Brasil, atividades que proponham a discussão sobre o período de repressão vivido no país são uma ótima oportunidade para renovar os conceitos e contribuir para a concretização da justiça.
Nesta perspectiva, será lançado no próximo dia 17/06 na FMP/ Fase, o livro “Cartas de Esperança Em Tempos De Ditadura” (Editora Vozes). O evento contará com a participação de Leonardo Boff, presidente do Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis (CDDH), do organizador da obra, Leandro Garcia Rodrigues, e com a apresentação do Coro Nheengarecoporanga, composto por jovens assistidos por projetos do CDDH.
O livro reúne 25 cartas escritas por Frei Betto, aos amigos Alceu Amoroso Lima e Leonardo Boff, no tempo em que esteve preso no DOI-CODI de SP, durante a ditadura civil-militar, e registra a denúncia de torturas e desmandos ocorridos durante o regime, além do pedido por liberdade e justiça.