Membro do CDDH participa de curso promovido pela CEV-Rio, em parceria com o ISERJ

Por Juliana Oliveira em 15.09.2014

No próximo dia 23/09 Rafael Coelho, membro da Coordenação Executiva do CDDH, irá ministrar palestra durante o Curso "Formação em Direitos Humanos, Justiça de Transição e Educação", que será  realizado pela Comissão da Verdade do Rio (CEV-Rio), em parceria com o Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro (ISERJ), no próximo dia 23/09  a partir das 9h.                      

No ano em que o país marca a (des)comemoração dos 50 anos do golpe militar o curso é uma oportunidade para conhecer mais sobre o trabalho e a militância que permeiam a luta pela efetivação dos Direitos Humanos nas sociedades.

Rafael Coelho falará sobre Direitos Humanos e Educação na primeira parte do curso, que acontecerá das 9h às 13h.  Ainda na parte da manhã Mauricio Santoro, da Anistia Internacional, fará palestra sobre Direitos Humanos no Brasil e Nadine Borges, presidente da CEV-Rio abordará a Justiça de Transição.

No período da tarde (14h às 16h) serão realizadas quatro oficinas com os participantes. A proposta é trabalhar em grupo com as seguintes temáticas: Memória e Permanências, A Implementação do Medo a Serviço do Golpe Militar, Cartografias da Ditadura e Espaços de Memória e Democracia vs Direitos Humanos Vs Desenvolvimento Econômico.

Ao todo serão oferecidas 80 vagas. O curso é gratuito e  cada participante receberá certificado. Para realizar a inscrição, é necessário comparecer ao ISERJ, que fica na Rua Mariz e Barros, 273, na Praça da Bandeira, 2º andar, sala 204 (Coordenação de Ensino Superior).