NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO COMPANHEIRO MIGUEL BALDEZ

NOTA DE PESAR - MIGUEL LANZELLOTTI BALDEZ

 

                                                 

Foto retirada no Curso de Direito Social do CDDH em 2013

 

O CENTRO DE DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS DE PETRÓPOLIS manifesta profunda tristeza e pesar pela morte, aos 90 anos, do companheiro de luta, Miguel Lanzellotti Baldez, ocorrida nesta quarta-feira (10/6), no Rio de Janeiro.

 

Nosso companheiro, antes de qualquer de duas formações acadêmicas, era educador popular. Esteve nos apoiando enquanto instituição e apoiando as comunidades e lideranças da cidade de Petrópolis e Região Serrana na perspectiva da Educação Popular, trazendo o direito para o social, demonstrando em sua prática, o quanto ambos estão interligados organicamente.  Foi peça fundamental na formação de nossos advogados e de toda a equipe da instituição.

 

Advogado, professor e procurador aposentado do Estado do Rio de Janeiro, Miguel Baldez se destacou por atuar na vanguarda dos movimentos voltados para a ocupação legal urbana e rural, tendo inclusive participado do Movimento Nacional pela Reforma Urbana, na Assembleia Nacional Constituinte de 1988.

 

Infelizmente, neste momento trágico de nossa história, nossa despedida se faz à distância, com tristeza, saudade e sentimento de vazio pela impossibilidade de ligarmos para nosso companheiro em caso de urgência das comunidades.  Sua contribuição continua a partir do conhecimento, vivência, esperança e humildade que compartilhou conosco. Nosso agradecimento segue contigo e permanecerá em nossa trajetória.

 

Manifestamos nossa solidariedade aos familiares e amigos.

 

Vá em paz, querido amigo, mestre, professor e companheiro!

 

O CENTRO DE DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS SEMPRE SERÁ GRATO POR CADA MOMENTO DE SUA DEDICAÇÃO AO DIREITO PARA TODXS!

 

MIGUEL BALDEZ, PRESENTE!

Petrópolis, 10/06/2020