Núcleo de Cinema do CDDH-Petrópolis cria Cine Clube

Por Juliana Oliveira em 08.08.2014

 

O Núcleo de Cinema e Direitos Humanos do Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis (CDDH) irá promover, a partir do próximo sábado (09/08), a exibição de filmes e debates para o público em geral. 

A proposta é criar na cidade, um espaço de diálogo sobre a sétima arte e a função social do cinema, promovendo a reflexão e aprofundando o olhar sobre diversas temáticas. As sessões do cine clube serão gratuitas e acontecerão nos segundos sábados de cada mês, às 17h30, na sede do Centro de Defesa dos Direitos Humanos.

Amanhã, 09/08, será exibido GODSPELL- A Esperança (1973), com direção de David Greene e roteiro de David Greene e John-Michael. Baseado no Evangelho de Mateus e adaptado para a realidade de Nova York na década de 1970, o musical provoca a reflexão sobre os movimentos sociais, na luta pela valorização da vida, a partir de uma nova interpretação das lições do evangelho.

O debate será mediado pela educadora popular Michele Costa e pelo cineasta Flávio Kactuz, um dos coordenadores do Núcleo de Cinema e Direitos Humanos