'Os ingovernáveis' : Diálogos CDDH irá promover debate sobre população em situação de rua

Por Juliana Oliveira em 27.09.2015

O mês de outubro começa com uma edição especial do 'Diálogos CDDH'. Desta vez o evento abordará a realidade da população em situação de rua no Município de Petrópolis. Na próxima quinta-feira (01/10) , o pesquisador Silvio Munari falará sobre a dissertação de mestrado que escreveu sobre a temática, em uma atividade gratuita e aberta ao público em geral, que acontecerá na sede do Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis. 

"Os Ingovernáveis: quem resiste ao governamento da vida na contemporaneidade?". Com esta pergunta, que dá tema ao evento, os idealizadores buscam estimular a desconstrução do preconceito e do incômodo  sentido por parte da população, a partir da presença das pessoas que 'habitam' as ruas.

Enfocando os direitos desta população e o dever do Estado de promover o cuidado, o pedagogo e ex-coordenador do projeto Pão & Beleza do CDDH-Petrópolis, citará o estudo de caso feito na cidade, com  algumas pessoas que estão ou estiveram em situação de rua entre os anos de 2007 e 2010. Silvio Munari explicará ainda, o termo 'ingovernáveis', então atribuído à parte dessa população.

O 'Diálogos CDDH' é uma atividade histórica do Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis (CDDH), que visa ampliar os debates já realizados internamente, a partir do trabalho de cada projeto da organização. A iniciativa visa propiciar a criação de um espaço de saber coletivo,  questionar a eficácia das práticas vigentes e a possibilidade de criação de novas dinâmicas sociais.

Serviço: "Os Ingovernáveis: quem resiste ao governamento da vida na contemporaneidade?"

- ATIVIDADE GRATUITA -

Data:(01/10/2015)

Horário: 18h

Local: São principal do Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis (CDDH)

Endereço: Rua Monsenhor Bacelar, 400- Centro. Petrópolis-RJ

Contato: (24) 22422462 / cddh@cddh.org.br

 Confirme a sua participação aqui: https://www.facebook.com/events/143218652694181/