PLEBISCITO POPULAR: CDDH apoia a luta pela reforma política democrática

Por Juliana Oliveira em 09.09.2014
 
Começou na última segunda-feira a (01/09) a Semana  Nacional de Luta Pela Reforma Política Democrática e até o dia 7 de setembro mais de 400 organizações da sociedade civil e movimentos sociais colhem  assinaturas em prol de uma Constituinte Exclusiva e soberana do Sistema Político brasileiro. Em Petrópolis, o CDDH  irá disponibilizar uma urna para votação, do dia 3 ao dia 5/09, de 9h às 18h, na Sede da organização.
 
De acordo com Carla Carvalho, membro da Coordenação Executiva do Cddh-Petrópolis, este é um movimento importante, em prol da mudança da realidade atual. "Este plebiscito está sendo convocado pelo povo. É uma forma de traduzirmos todas as demandas da sociedade brasileira, que foi às ruas em 2013, e desfazermos todas as teias que burocratizam as esferas de governo e impedem que o povo seja atendido naquilo que tem necessidade. Os interesses pactuados para as eleições de determinados candidatos são priorizados no atual sistema.  Isso tem que mudar e só muda com luta!", disse.
 
Entre as propostas em pauta estão as mudanças no sistema eleitoral e a maior participação social nas políticas públicas do país e nos espaços de poder.  A votação do Plebiscito Popular por uma Assembleia  Constituinte Exclusiva  também pode ser realizada online, através do site do Plebiscito Constituinte.