Por onde andar... Projeto busca doações para auxiliar os que vivem nas ruas

Projeto busca doações para auxiliar os que vivem nas ruas. Após um mês do lançamento da ampliação do projeto Pão e Beleza- Espaço de Cidadania, que  beneficia pessoas em situação de rua no município de Petrópolis, a equipe lança a Campanha  "Por onde andar...Em benefício dos que estão nas ruas" e solicita o apoio da população para contribuir com a iniciativa, doando cobertas, roupas, chinelos e calçados masculinos.

O Pão e Beleza faz parte da história do Centro de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH), que mesmo sem financiamento, manteve a rotina de acolhimento aos que vivem em situação de rua, ainda que sem condições de atender às demandas de atendimento que apresentam e têm direito.

Desde o início das novas atividades, agora financiadas pelo SESI-Conselho Nacional, a equipe já identificou diversos avanços nos vínculos criados com essas pessoas e no sentimento de pertencimento deles neste pequeno círculo social. Hoje os visitantes usam o espaço da organização para tomar banho, cortar o cabelo, lavar as vestimentas, fazer refeições, descansar, interagir e , até mesmo, produzir artesanato.

Hoje a instituição registra uma média de 45 atendimentos diários, majoritariamente homens,  o que consiste em um aumento de mais de 100% em relação ao que era realizado anteriormente, quando o CDDH não contava com financiamento e  oferecia apenas um local para tomarem banho, com a  ajuda de instituições parceiras.

Para participar da Campanha basta entrar em contato com a organização através do telefone (24) 22422462 ou comparecer à sede, que está localizada na Rua Monsenhor Bacelar, 400, no Centro da cidade, no horário de atendimento: de segunda à quinta-feira, das 8h às 18h e sexta-feira, das 8h às 17h.