'Projeto para pessoas em situação de rua será ampliado em Petrópolis, RJ'

Veículo: Portal de Notícias G1- Serrana

Data:18.03.2016

Fonte:http://g1.globo.com/rj/regiao-serrana/noticia/2016/03/projeto-para-pessoas-em-situacao-de-rua-sera-ampliado-em-petropolis-rj.html

Projeto para pessoas em situação de rua será ampliado em Petrópolis, RJ

Atendimento será expandido à população adulta.
Evento na próxima segunda (21) irá lançar a nova proposta.

 

Do G1 Região Serrana

O Projeto Pão e Beleza - Espaços de Cidadania expandirá o atendimento à população adulta em situação de rua em Petrópolis, Região Serrana do Rio. A nova proposta terá início em um evento de lançamento que acontecerá na segunda-feira (21). Idealizado e gerido pelo Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis (CDDH). A inauguração do novo projeto de trabalho acontecerá às 17h30 na própria sede do CDDH, local de funcionamento do projeto.

O evento é aberto para o público em geral e contará com um jantar para a população em situação de rua e uma palestra com o presidente da organização, o teólogo e escritor, Leonardo Boff, e Hilda Correa, Assistente Social que integra a coordenação do Fórum Estadual de População em Situação de Rua do Estado do Rio de Janeiro.

"Esta ampliação do projeto foi pensada à partir da demanda da população em situação de rua que mantém vínculo com a instituição, embora durante um longo período o atendimento oferecido pelo CDDH tenha sido muito restrito. Percebemos que é necessário empoderar este público para que acessem, assim como qualquer outro cidadão, os equipamentos públicos  para o atendimento a suas necessidades. O projeto tem a intenção de reconstruir vínculos sociais e, se possível, familiares.", afirma Carla de Carvalho, Membro da Coordenação Executiva do CDDH-Petrópolis.


Confira a programação
17h30 - Jantar com a População em Situação de Rua
18h30 - Palestra: “O Lugar do Pobre” com Leonardo Boff
19h00 - " A população em situação de rua no estado do Rio de Janeiro - Legislação para População em Situação de Rua"- por Hilda Correa, Assistente Social que integra a Coordenação do Fórum Estadual de População em Situação de Rua do Estado do Rio de Janeiro
19h30 - " O que é viver na Rua?" - fala da População em Situação de Rua
Apresentação de Performances de rua.

O Centro de Defesa  dos Direitos Humanos de Petrópolis (CDDH)  fica  na  Rua Monsenhor Bacelar, 400 – Centro  Petrópolis – RJ.