Saída de campo do Núcleo de Educação Ambiental e Práticas Agroecológicas - EAPA, para a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro - UFRRJ

. No dia 08/10 tivemos uma saída de campo com os jovens do Núcleo de Educação Ambiental e Práticas Agroecológicas do Programa Arte-Educação & Direitos Humanos – CDDH – Petrópolis, para Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – UFRRJ. 

 

 

A proposta foi conhecer as técnicas que são desenvolvidas no Sistema Integrado de Produção Agroecológica – SIPA mais conhecido como  (Fazendinha Agroecológica) na criação de animais, produção orgânica de hortaliças e frutíferas, manejo do solo, preparos de insumos e o banco de sementes agroecológicas.

 

Em seguida os jovens conheceram os cursos que são oferecidos no Colégio Técnico da Universidade Rural - CTUR e como acessa-los. Participaram de duas apresentações da semana acadêmica do CTUR: Duelo de poesias e a peça “O Pequeno Príncipe Preto”. Essa saída fez parte de uma das atividades do Curso de Jardinagem e Hortas urbanas do núcleo EAPA, no qual esses jovens estão inseridos.