Diálogos CDDH traz ao centro do debate: A guerra contra os pobres e negros
ESTADO EM GUERRA CONTRA POBRES E NEGROS
O Estado deixou de ser uma esfera com a função de assegurar direitos à população, sobretudo a mais necessitada e pobre, e que em sua maioria não tem condições de uma vida digna de cidadania.
O Estado se tornou ao longo do tempo um inimigo da população, e que a cada momento promove uma guerra cada vez mais genocida. Passou a não tentar disfarçar a sua negligência e o seu abandono, e passou à luz do dia cometer com armas de fogo assassinatos a céu aberto nas comunidades e favelas de nosso país.
O sol da liberdade e igualdade, embora se tenha abolido a escravidão há 130 anos, até hoje não raiou em nossa tão amada pátria. Os órgãos do Estado cada vez mais matam jovens e negros.
Não há outra saída senão contar com a consciência e a razão nas eleições que estão chegando. Mas indo além do momento eleitoral e pelos muitos anos vindouros, seja qual for o resultado das eleições, retomar o trabalho de conscientização de base, e todas as demais formas de trabalho de transmissão e conscientização popular. Este processo, uma vez colocado em curso e em ato, é a única força capaz de deter o que está devastando nosso país.
Dedicaremos o próximo encontro a este debate e buscaremos discutir o quanto o Estado tem influenciado e se envolvido no genocídio da nossa população.
A proposta do evento do dia 26 é apresentar o acúmulo do Luciano Elia, professor titular de psicanálise do IP/UERJ, além de ser membro do Laço Analítico Escolar de Psicanálise, além de ser militante pela democracia e justiça social, para dialogar com a realidade do genocídio de nossa população proferida pelo Estado Brasileiro. Será uma possibilidade de confrontarmos o ideal com o que vivemos, e para pensarmos de maneira coletiva em novas estratégias para vencermos as dificuldades impostas pela realidade social de nossa cidade.
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.
No responses yet