Por Juliana Oliveira em 04 de Março de 2016
Diante da procura, a equipe do Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis amplia, pela segunda vez, o prazo para receber inscrições para participar do Projeto Florescer: Arte-Educação, Cidadania e Ecologia. Interessados podem comparecer à instituição até a próxima sexta-feira (11/03).

Ao todo são oferecidas 35 vagas voltadas para jovens com idades entre 13 e 17 anos que estejam matriculados na rede pública de ensino. Para se inscrever basta comparecer à instituição com o RG e o CPF e os mesmos dados dos responsáveis até o dia 11/04. Após esta fase inicial será realizada uma seleção com os candidatos, ainda sem data para acontecer.
Através do trabalho de uma equipe interdisciplinar, a iniciativa prevê a realização de oficinas de diversas temáticas, tais como direitos humanos, educação ambiental e práticas agroecológicas, língua portuguesa, psicologia, espanhol, cinema, canto coral, história, gênero e cidadania, entre outras, todas realizadas no período da tarde, no contraturno das aulas escolares.
O Florescer foi criado em 1997 e desde então já formou mais de 11 turmas, em cerimônias que contemplam a presença de amigos e familiares. Em 2015 a organização recebeu mais de 100 inscrições para participar do Florescer, o que representa quase 30% a mais do que no ano anterior. Além do aumento da procura a equipe identificou ainda novos interesses, diante das vivências realizadas os jovens e pode oferecer novidades na edição de 2016.
As atividades do projeto acontecem anualmente, entre os meses de março e dezembro, na sede da organização, localizada na Rua Monsenhor Bacelar, 400, no Centro de Petrópolis. Os jovens selecionados em 2016 começarão a participar do projeto na primeira quinzena de março.
No responses yet