Informações Financeiras

O Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis é uma entidade de estudos e trabalho na perspectiva da consolidação e da ampliação dos direitos humanos, principalmente dos mais pobres.

Conta com o apoio financeiro da sociedade, realiza eventos e atividades para arrecadar recursos e celebra convênios e contratos para a execução das atividades, projetos e manutenção da sede.

Prezando pela transparência, o CDDH divulga os balanços patrimoniais e garante que todos os recursos são aplicados exatamente como define a legislação brasileira e de acordo com as prerrogativas firmadas com os doadores, parceiros, financiadores e conveniados.

Conforme noticiada pelos meios de comunicação do país, está em andamento no âmbito do Supremo Tribunal Federal (STF) e Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) nº 854, de 15/06/2021 (https://portal.stf.jus.br/processos/detalhe.asp?incidente=6199750) a respeito da execução de orçamento por meio de emendas parlamentares. No sentido desta transparência, com a qual temos total concordância, o CDDH declara abaixo os recursos recebidos ou não recebidos de órgãos do Governo Federal.

Informações financeiras contábeis do CDDH no ano de 2023.

Demosntrações contábeis do exercício findo em 31 de dezembro de 2022.

A presente Política de Prevenção à Fraude e Corrupção (“Política”) tem por objetivo estabelecer as diretrizes a serem observadas pelo Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis, bem como por seus Funcionários, Voluntários, Membros, Diretoria, Conselho Fiscal e Parceiros, na condução de quaisquer atividades por eles desenvolvidas, de forma a garantir os mais elevados padrões de integridade alinhados à transparência nos processos e às melhores práticas de governança corporativa. O Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis adota uma política de tolerância zero à Fraude e Corrupção. Como uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, o Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis condena e combate a gestão fraudulenta de recursos institucionais e a corrupção, considerando-as condutas incompatíveis com os princípios, objetivos sociais e valores da Organização, bem como com o cumprimento de sua Missão institucional.

No dia 20/03/2022 o Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis, junto com muitos outros prédios e moradias da cidade, sofreu um alagamento no primeiro andar da casa, utilizado como local de arquivo permanente para documentos financeiros, de execução de projetos e outra parte como biblioteca. Na ocasião, já em virtude da tragédia do dia 15/02, o espaço também estava ocupado om donativos (alimentos e materiais de limpeza e higiene) que também foram perdidos.

Auditoria Financeira do CDDH-Petrópolis do exercício fiscal de 2020.

A presente Prestação de contas é relativa aos recursos decorrentes de convênio com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente através do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Os relatórios fotográficos não são publicados e nem relação de participantes, em virtude da preservação da identidade dos participantes, porém,. essas informações são entregues ao CMDCA impressas e em meio magnético, assim como outras evidências da realização dos projetos.

Informações contábeis do CENTRO DE DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS DE PETRÓPOLIS do ano de 2022.

Informações contábeis do CENTRO DE DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS DE PETRÓPOLIS do ano de 2021.

Informações contábeis do CENTRO DE DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS DE PETRÓPOLIS do ano de 2020.

 

Informações financeiras do CENTRO DE DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS DE PETRÓPOLIS durante o ano de 2019.

Informações contábeis e financeiras do CENTRO DE DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS DE PETRÓPOLIS referentes a 2018.

Informações contábeis do CENTRO DE DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS DE PETRÓPOLIS do ano de 2017.

Informações contábeis do CENTRO DE DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS DE PETRÓPOLIS do ano de 2016.