Por Juliana Oliveira em 06.05.2016
Na próxima quinta-feira (12/05) às 14h o projeto ArticulAção realizará um debate sobre a Criminalização da Juventude, durante o V Fórum elaborado pela equipe. Conforme as edições anteriores, o evento será gratuito e acontecerá na sede do Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis (CDDH).
O fórum atende a uma demanda de análise sobre a crescente criminalização do jovem, principalmente negro e morador de periferias, público este, assistido pelo ArticulAção, que prevê uma prática de questionamento e reformulação constante da lógica social vigente. A partir do evento o CDDH irá iniciar uma pesquisa com o objetivo de demonstrar a quantidade de jovens petropolitanos que estão sendo internados provisoriamente de forma inadequada e quais são os efeitos disto para eles, suas famílias e para toda a sociedade.
A defensora pública do Estado do Rio de Janeiro e Coordenadora da Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Eufrásia Souza falará sobre o tema, que é uma das vertentes transversais do trabalho do próprio projeto.
Também estarão presentes o ex-comandante da PMERJ, Ibis Pereira, atual assessor de segurança humana para questões de drogas e armas do Viva Rio e Graziela Sereno, mestre em psicologia pela UFRJ e representante do Mecanismo de Prevenção e Combate à Tortura da Alerj.
Além das falas e do espaço aberto ao diálogo, será realizada, ainda, uma apresentação musical com os MC´s Papá e Julião, ativistas e integrantes do Bonde da Cultura, coletivo de jovens do morro do Jorge Turco, uma favela não pacificada, em Rocha Miranda, no Rio de Janeiro
O evento é aberto ao público em geral, mas, para participar é necessário entrar em contato com a secretaria da organização e informar o nome completo. O CDDH está localizado à Rua Monsenhor Bacelar, 400, no centro da cidade.
Telefone para contato: (24) 22422462
– EVENTO GRATUITO-
V Fórum ArticulAção: Criminalização da Juventude
Data: quinta-feira (12/05/2016)
Horário: 14h
Local: Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis (CDDH)

No responses yet